COMO TER SUCESSO REVENDENDO SEMI JOIAS

 

No geral, o mercado de moda e acessórios é bastante lucrativo. ​Há muitas pessoas, inclusive, que fazem da revenda de semijoias sua principal fonte de renda.

Para alcançar o sucesso nesse mercado é preciso se preparar e ter atenção em alguns detalhes muito importantes. E, pensando em ajudar as revendedoras no desenvolvimento de um negócio lucrativo, este post mostra os passos fundamentais a serem seguidos para ganhar dinheiro (de verdade!) vendendo semijoias. Confira!

Faça um planejamento

Com um bom planejamento, a revendedora vai conseguir ganhar dinheiro. A revenda de semijoias deve ser encarada como a abertura de uma empresa, pois é um negócio como qualquer outro.

A revendedora deve ter um bom controle de seu trabalho para que seus objetivos sejam alcançados.

Conheça as preferências das suas clientes

Quem são essas consumidoras? Qual é a renda de cada uma? Elas costumam comprar muitos acessórios? Preferem uma linha de semijoias clássica ou mais sofisticada?

Além disso, a idade das clientes deve ser levada em conta, pois cada geração escolhe peças de acordo com seu estilo (que varia de acordo com a faixa etária).

O gosto pessoal da revendedora e as opiniões das amigas sobre a linha de semijoias a ser trabalhada também devem ser considerados.

O conhecimento das preferências das clientes é importante para que a revendedora evite comprar semijoias com baixo potencial de venda, seja porque não combinam com o perfil das consumidoras, seja pelo preço, que pode estar acima do poder aquisitivo delas.

Essa primeira etapa é a mais importante do plano de negócios. Estudar a fundo o público-alvo é fundamental para que, lá na frente, as vendas aconteçam naturalmente.

Determine a margem de lucro

Saber determinar uma margem de lucro adequada é pré-requisito obrigatório para quem quer revender semijoias. O retorno financeiro é definido levando em conta a receita com a venda dos produtos e os gastos envolvidos no processo, como o custo das mercadorias e as despesas com deslocamento.

Sendo assim, cada revendedora decide o preço de venda de suas semijoias. E, para alcançar um bom faturamento, as peças devem ter um preço justo, respeitando a capacidade financeira das suas clientes.

Acerte na compra, ou seja, compre os produtos certos

A escolha dos fornecedores é muito importante nessa fase, pois, para conseguir os produtos mais adequados, é preciso investir no parceiro correto.

Escolher uma fábrica que tenha semijoias de qualidade e de acordo com o perfil das clientes garante compras certeiras e, ainda, gera uma economia de tempo, pois não há a necessidade de pesquisar sempre por fornecedores diferentes.

Após a escolha do fornecedor de semi joias a revendedora deve comprar apenas os produtos que vão satisfazer suas potenciais clientes e caber em seus respectivos bolsos.

Considere datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimas aliadas na hora de vender semijoias, já que essas são ótimas ocasiões para presentear. Quem não gosta de ganhar um brinco, um anel ou outro acessório bem bonito?

Revendedoras de sucesso  precisam ficar atentas a esses períodos para aumentar seus lucros — principalmente ao dia das Mães e Natal.

Vender semijoias proporciona benefícios além do dinheiro

Ganhar dinheiro é muito bom, é verdade, mas revender semijoias vai muito além dos lucros financeiros. Há também os benefícios de se envolver em uma atividade que dê prazer — e não há nada melhor do que trabalhar no que gosta.

Para quem é feliz na profissão, os números são somente consequências de um trabalho bem feito. Afinal de contas, quem se empenha no que gosta se sente mais motivado a trabalhar todos os dias, sem pressa para chegar ao fim do expediente.

Agora que você já sabe que vender semijoias dá dinheiro, clique aqui e seja um revendedor de semi joias.

Bom trabalho a todos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s